Quem somos?

Um grupo de voluntarios, com o unico objetivo de ajudar os menos favorecidos, principalmente as crianças que serão o nosso futuro em um amanhã bem próximo. Desde o Ínicio de 2006, é realizado uma vez por mês o projeto"Agente da comunidade", que consiste em levar aos bairros mais carentes de Bagé vários serviços tais como: assistência jurídica, corte de cabelo, manicuri, hidratação de pele, agendamento para o curso"Padaria Comunitária", entre outras opções. Nestes eventos, também são distribuídos á população, peças de roupas,pães, caixas de leite, bolos, refrigerantes, balas para as crianças, entre outros gêneros alimentícios.



Contato:



E-mail:
Agentedacomunidade.bage.rs@gmail.com



segunda-feira, 23 de agosto de 2010

sopão beneficente


O grupo de voluntários do “Agente da Comunidade” esteve neste último domingo, realizando um sopão para à aproximadamente 100 famílias carente do bairro Alcides Almeida e localidades próximas que também foram beneficiadas com os serviços totalmente gratuitos, tais como: assistência jurídica, corte de cabelo, verificação de pressão arterial, manicure, distribuição de pães.

Não podemos ficar parado vendo pessoas passar necessidades e tendo crianças a sua dependência”, disse vereador Ivan Casartelli que trouxe o Projeto para Bagé, e que atua como voluntário.


Evento beneficiente na Vila Damé

No último domingo do mês de junho, o grupo de voluntários do Projeto “A Gente da Comunidade”, levou aos moradores da vila Damé, uma tarde especial com direito a entretenimento para crianças e adultos.
Brinquedo pula-pula, pipoca, e graciosos balões em forma de animais, foram distribuídos à todas as crianças no evento. Também generosos profissionais atuaram, com diversos serviços gratuitos, tais como: manicura, cortes de cabelo, verificação da pressão arterial e assistência jurídica. Assim, beneficiando aproximadamente 200 pessoas que lá estiveram.
O vereador Ivan Casartelli, trouxe há quatro anos, o Projeto para Bagé, o qual integra e colabora junto com vários voluntários. Além de empresas que ajudam o projeto, o mantendo benéfico às pessoas carentes do município.
“O objetivo do nosso grupo, é ajudar as pessoas mais carentes de nossa cidade, onde muitas delas, na maioria das vezes, não têm o que dar de comer a seus filhos. Isso acaba nos causando uma grande preocupação com o futuro dessas crianças”, enfatizou Casartelli.